Juninho e o seu guia de vida saudável

POR RICARDO NAPOLITANO 06.10.12 às 00h02

Rio – A história de Juninho vai de encontro à maioria dos jogadores que se envolvem em polêmica e é a razão de o atleta continuar em alto nível prestes a se aposentar. Sempre em busca do melhor rendimento, há 11 anos o Reizinho tomou uma decisão que mudaria o rumo de sua carreira para sempre. Hoje, o camisa 8 curte a recompensa de tanto sacrifício e faz questão de explicar a sua rotina regrada fora das quatro linhas.

Foto: Ernesto Carriço / Agência O Dia

Craque fora de campo: Juninho tem a receita para brilhar | Foto: Ernesto Carriço / Agência O Dia

Quando foi para o Lyon, em 2001, Juninho percebeu que teria de cuidar de seu instrumento de trabalho para conseguir se destacar em campo por muito tempo. Excluiu os refrigerantes do cardápio, delimitou horários certos para suas três refeições obrigatórias (café da manhã, almoço e jantar) e valorizou o mínimo de oito horas de sono por noite. Sem hipocrisia, o jogador ainda reconheceu que tanta dedicação o permite dar pequenas escapulidas.

“Após os jogos, tomo minha cervejinha para dar um soninho igual a todo mundo (risos). Tudo é questão de equilíbrio. Dá para aproveitar, mas tem de priorizar o futebol”, alertou o apoiador.

Aos 37 anos, Juninho mede 1,80m, pesa entre 75 e 76kg (seu peso ideal seria 76,5kg) e possui apenas 9% de gordura corporal. Em campo, o veterano chega a dar arrancadas de até 32 km/h, número semelhante a de atletas entre 27 e 29 anos. Alimentação saudável e muita água mineral são dois dos motivos de tamanha eficiência.

“Evito frituras, costumo comer mais peixe e frango. Raramente como carne vermelha. E bebo até três litros de água por dia para manter meu corpo sempre hidratado”, explicou.

Em dia de jogos, o primeiro litro já é bebido antes mesmo do almoço, o segundo termina antes de Juninho entrar no vestiário e a complementação é feita com isotônicos durante e logo após a partida. Se não bastasse, o Reizinho ainda busca acompanhamento profissional. Além de massagens localizadas, alongamentos e trabalhos especiais regenerativos para preparar a musculatura, o apoiador ainda participa da medicina ortomolecular.

“A partir de um exame de sangue posso saber detalhadamente que tipo de suplementação eu tenho de fazer para repor todas as vitaminas e mineiras que perco nos treinos e jogos”, revelou Juninho, acrescentando: “O sacrifício vale a pena”.

 

Nossa Nota:

Um plano de alimentação saudável, uma vida planejada em seus objetivos, são condições necessárias para suas conquistas.

Anúncios

Tags:, , , , , ,

About coaching financeiro

Analista Financeiro, Agente de Investimentos Diretor Financeiro e Marketing Diretor Executivo da Matrix Invest Seguros, Previdência Corretora de Valores Diretor Executivo do Instituto de Performance Financeira. Máster coach internacional, certificado ICI (International Coach Institute), ECA (European Coaching Association) Instituto Internacional de Coaching , Coaching Sistemico, Coaching com foco na Solução, Desenvolvimento de Processo de Neurolinguistica, Hipnose Ericksoniana, Trainer em PNL, Treinado por Anthony Robbins USA, Mastery University USA, Prêmio de liderança e primeiro lugar em diversos treinamentos sobre liderança e desenvolvimento humano, Triatleta Radialista comentarista esportivo, Formação em Inteligência Emocional, Emotologia (Cidade do Cérebro), Treinamento de Alta Performance e Estado de Pico, Lei da Atração, Criador do coaching financeiro. Autor do Livro Coaching Financeiro "A Arte de Enriquecer" Co-Autor do Livro Manual Completo de Coaching Co-Autor do Livro Leader Coaching - com Oscar Schimith e Tim Gallwey

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: